quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Esporte e Lazer

Esporte e Lazer

- A Vila Olímpica de Nova Iguaçu atende 2 mil pessoas em dois programas: Esporte na Vila e Amigos da Vila. São várias modalidades esportivas, entre elas atletismo, handebol, capoeira, futebol e ginástica rítmica. Há ainda caminhadas orientadas. As aulas de iniciação ao judô são destaque com mais de 500 alunos.

- Construção da nova Vila Olímpica, ao lado da Universidade Federal Rural, no Aeroclube. O novo complexo esportivo terá quadras de esportivas e piscina semi-olímpica.

- Três academias ao ar livre estimulam a prática de esportes. Juntas atendem cerca de sete mil pessoas. Oferecem aulas gratuitas de musculação, capoeira, tai-chi-chuan, ginástica localizada, alongamento e ginástica para a terceira idade.

- Os Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni), promovidos todos os anos pela prefeitura contam com a participação de mais de quatro mil alunos de 100 escolas públicas e privadas da cidade, já revelou grandes talentos do esporte, como a capitã da seleção brasileira de handebol, Lucila Viana, e mais recentemente, a atleta Ingrid da Silva Norberto, de 13 anos, que disputou o campeonato sul-americano de atletismo no Chile, no final de novembro de 2007.

- A Corrida e Caminhada de Nova Iguaçu são um grande sucesso e ajudam a cidade a se firmar como importante sede de eventos esportivos.

- Escolinhas de iniciação esportiva nos campos e praças inauguradas pela prefeitura também são incentivo a prática esportiva entre crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário